Odivelas, Sociedade

Odivelas entrega Prémio Beatriz Ângelo e “dá aula” de prevenção de violência a 150 seniores

No próximo dia 8 de Março, a Câmara Municipal de Odivelas assinala o Dia Internacional da Mulher com a entrega do Prémio Beatriz Ângelo, às 09h30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

O Prémio é baseado nos postulados da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género que recomenda “atribuir prémios de qualidade a pessoas e/ou entidades que adotem códigos ou sigam exemplos de boas práticas em matéria de promoção da igualdade de género, de prevenção da violência de género ou de apoio às vitimas”.

 

Além da entrega do Prémio, irá ter lugar uma ação de sensibilização intitulada “Prevenção de Violência contra a População Sénior – Normas e Regras de Segurança” que conta com a participação de 150 seniores. Esta ação, ministrada pela PSP do Concelho de Odivelas, será complementada com uma oficina de demonstração prática, proporcionada pelo Shotokan Karaté-Do, sobre prevenção e segurança, técnicas e atitudes, assim como orientação relativa a procedimentos a tomar em caso de situações de conflito/confronto.

 

Programa:

 

09.00h – Receção dos participantes

09.30h – Entrega do Prémio Beatriz Ângelo

09.45h – Ação de Sensibilização PSP do Concelho de Odivelas

10.15h – Oficina “Defesa Pessoal”

11.30h – Encerramento

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *