Cultura, Tomar

Estreia auspiciosa gera boa espectativa para três semanas de palco em Tomar

Com três sessões, todas com casa cheia, começou ontem, em Tomar, mais uma edição da Mostra de Teatro Concelhia, que se prolonga até dia 17 de Março com dez peças em sete salas de todo o concelho.

A propósito do Dia de Tomar, que hoje se comemorou, e integrado na tarde infantil que levou muitas crianças à zona desportiva, o grupo Espaço Zero apresentou, no Pavilhão Municipal, “Era uma vez em Tomar”, um original do grupo em que, através da técnica do teatro de sombras, se conta uma história da História de Tomar e se dão pistas ficcionais para a origem da Festa dos Tabuleiros.

A Mostra prossegue até domingo no seu primeiro acto, com Corto Maltese – Concerto em O’ menor para Harpa e Nitroglicerina, pelo Fatias de Cá (sexta 2, 21h30, Cine-Teatro Paraíso); A Vingança de Antero ou Boda Deslumbrante pelo ULTIMAcTO! Grupo de Teatro de Cem Soldos (sábado 3, 18h00, Cine-Teatro Paraíso) e o Auto da Barca do Inferno por O Capítulo – Grupo de Teatro de S. Pedro (sábado 3, 21h30, ACD S. Silvestre).

 

Segundo acto centrado nas freguesias

 

O segundo acto desta Mostra terá lugar no próximo fim-de-semana, 9 a 11 de Março, começando no salão de S. Pedro (sede da freguesia com o mesmo nome) na noite de sexta-feira com “Sik-Sik, o mágico habilidoso”, baseado em Eduardo de Fillipo, pelo Grupo de Teatro e Convívio da Associação Recreativa das Aboboreiras.

No sábado, 10, haverá mais dois espectáculos: “Uma escolha de talentos”, pelo grupo Escolhas do CIRE (Centro de Integração e Reabilitação de Tomar), às 15h30 na Sociedade Vilanovense (freguesia de Paialvo) e outro clássico, “Falar verdade a mentir”, de Almeida Garret, às 21.30 na Associação Recreativa das Aboboreiras (freguesia da Junceira).

A Mostra Teatral Concelhia prolonga-se até dia 17.

 

Programação – segundo fim-de-semana

 

Sexta 9, 21h30, Cine-Teatro Paraíso

Sik-Sik, o Mágico Habilidoso, pelo Grupo de Teatro e Convívio da Ass. Rec. Aboboreiras.

Sik-Sik é um homem, aparentemente, falhado, em plena crise de desespero!

 

Sábado 10, 15h30, Sociedade Vilanovense – Vila Nova

Uma Escolha de Talentos pelo grupo Escolhas – CIRE

Este espectáculo tem como finalidade mostrar a diversidade cultural existente na comunidade tomarense e o intuito de promover a inclusão social.

 

Sábado 10, 21h30, Associação Recreativa das Aboboreiras

Falar Verdade a Mentir pelo Grupo de Teatro da ACD S. Silvestre.

Cheia de inúmeras peripécias está esta história sobre Duarte, um jovem janota e mentiroso compulsivo, apaixonado por Amália e esta por ele.

 

As peças realizadas no Cine-Teatro Paraíso têm entradas ao preço de 3 €. Nas sedes das associações o preço é de 1,50 €.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *