Odivelas, Sociedade

Melhor Serviço Público em Odivelas

A Loja do Cidadão de Odivelas assinalou, no passado dia 8 de Fevereiro, os 3 Milhões de Atendimentos.

 

Em funcionamento desde Dezembro de 2007, esta foi a primeira Loja do Cidadão de 2ª geração, marcada pelo contato presencial de excelência entre a Administração Pública, o Cidadão e as Empresas.

 

Localizada na loja 2048 do Centro Comercial Odivelas Parque, reúne os serviços “Perdi a Carteira”, “Loja da Empresa”, um balcão multisserviços de Atendimento de Apoio ao Imigrante, Licenciamentos vários, Pedidos de Certidões e de Consulta de Processo, contando com a presença de várias entidades além da Câmara Municipal de Odivelas (Autoridade para as Condições do Trabalho, CTT, Direcção Geral de Saúde, Direcção Geral dos Impostos, Instituto da Segurança Social, Instituto dos Registos e do Notariado, IP., Gás Natural, Rodoviária de Lisboa, Ministério da Saúde, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Zon TV Cabo S.A).

 

O empenho da Câmara Municipal de Odivelas em modernizar-se, em simplificar e melhorar métodos que melhor sirvam os interesses e necessidades dos Munícipes, tem ganho especial realce desde 2005, com vários sinais desse empreendorismo no domínio da modernização administrativa como a criação de um Gabinete de Apoio ao Cidadão, a implementação de um Sistema de Gestão Documental, o funcionamento do Portal Executivo para desmaterialização dos processos sujeitos a deliberação em reunião de Câmara, permitindo um melhor controlo e tramitação processual, e ganhos e poupanças, nomeadamente no domínio ambiental, decorrentes da não impressão em papel de toda essa documentação.

 

Para a Presidente da Autarquia, Susana Amador, “estes três milhões de atendimentos alcançados reforçam a eficácia da política de modernização administrativa que temos vindo a desenvolver, conjugando um melhor serviço público, um Poder Local de maior proximidade como deve ser uma Autarquia Local, com a rentabilização de recursos financeiros e materiais que fazem desta Câmara uma das Autarquias que ao longo dos anos tem procurado novos mecanismos para a redução de custos de funcionamento, em prol de um melhor serviço às Pessoas”.

 

 

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