Loures, Turismo

Loures promove Rota Histórica das Linhas de Torres

O Município de Loures vai estar presente na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre 29 de fevereiro e 4 de março, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, para promover a Rota Histórica das Linhas de Torres.

 

Esta presença pretende dar a conhecer a Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT), um projeto turístico-cultural da Plataforma Intermunicipal para as Linhas de Torres (PILT), constituída com o objetivo de recuperar e valorizar o património histórico-militar construído no início do século XIX, pelas forças anglo-lusas comandadas pelo Duque de Wellington, para defender a cidade de Lisboa das invasões dos exércitos napoleónicos.

 

Assegurada a preservação física e o interesse histórico que este património representa, os seis municípios da PILT (Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Torres Vedras, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira), apresentam agora um produto de grande qualidade e interesse, o qual poderá e deverá ser associado a outros interesses da região, como a gastronomia, as atividades de ar livre, a natureza e o restante património edificado.

 

É neste sentido que, no dia 3 de março, pelas 16 horas, o expositor da RHLT acolherá uma apresentação pública do Guia da Rota Histórica das Linhas de Torres, pelo Dr. Carlos Guardado da Silva. Uma publicação que permitirá descobrir este património e viajar “pela época das Invasões Napoleónicas, em seis percursos temáticos que atravessam uma paisagem de contrastes onde a vista se perde e se experimentam as tradições e sabores locais marcados pela história”.

Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech

Se precisa de implantes dentarios pode fazer na clinica dentária Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *