Cultura, Odivelas

Ciclo de Literatura em Odivelas

Na próxima quarta-feira, dia 22, tem lugar na Biblioteca Municipal D. Dinis, às 18h30, o Ciclo de Literatura, com a apresentação do Livro “Os crimes do Buraco da fechadura” de Miguel Barbosa, por Maria João Bual.

 

Nesta iniciativa terá ainda lugar uma sessão de autógrafos com o autor e homenagem ao escritor, pintor e paleontólogo e a declamação de poemas de Miguel Barbosa por Paula Nunes.

 

A VEGARTE / Odivelas 2012, decorre de 1 de fevereiro a 1 de março na Biblioteca Municipal D.Dinis e é um projeto da Câmara Municipal de Odivelas em co-organização com a Editora Nova Vega que integra manifestações culturais e artísticas de diversas naturezas – encontros com escritores, feira do livro, cinema, poesia, música e mostra de pintura – visando promover a cultura na globalidade, bem como os autores e publicações das editoras parceiras – Editorial Estampa, Círculo das Letras, Sistema J e Nova Vega.

MIGUEL BARBOSA / RUSTY BROWN

Escritor, paleontólogo e poeta, Miguel Barbosa é igualmente pintor. A sua pintura é uma epopeia. A história do mundo e do antes do mundo surge-nos como um movimento do universo dos guerreiros e dos planetas, reportando-se à vida e também ao antes da vida. Como um campo de batalha amplo, grandioso, ritmado e teatral. As cores harmoniosas, a observação cuidadosa, os fundos vermelhos e as praias brancas ornadas de preto, o ritmo e a força, denotam a presença de um grande artista.

Desde há muitos anos que Barbosa é o artista eleito da Commanderie DŽUnet, pois recebeu a medalha de ouro do Museu DŽUnet, a sua maior distinção, que foi concedida muito raras vezes. Além de estarem neste Museu, as suas obras estão em coleções permanentes do Palácio do Eliseu, Museu do Vaticano, Museu do Louvre, entre outros.

A pintura de Miguel Barbosa tem consonâncias religiosas e históricas, por vezes evocando recordações, é monocromática, elegante e discreta, mas não precisa de assinatura de tal modo o talento e o estilo do autor são reconhecidos.

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.