Seixal, Sociedade

Lojas solidárias do concelho do Seixal ajudam os mais desfavorecidos

Estão a funcionar desde 2011 no concelho três lojas solidárias, que ajudam os mais desfavorecidos que necessitam de roupa, brinquedos, eletrodomésticos ou mesmo móveis.

Para poder recorrer aos apoios prestados apenas é necessário ir diretamente a um dos espaços, localizados em Amora, Arrentela e Corroios, ou aguardar pela respetiva sinalização, através das entidades parceiras da Comissão Social de Freguesia.

Todos os pedidos estão sujeitos a uma avaliação da situação económica e social do agregado familiar.

As Lojas Solidárias recebem roupas, brinquedos e calçado para todas as idades e em bom estado de conservação. Para colaborar, basta aderir às campanhas de recolha e de angariação de donativos ou aparecer num dos espaços e apresentar voluntariamente o seu.

A iniciativa resulta dos projetos realizados no âmbito das Comissões Sociais de Freguesia, da Rede Social do Seixal.

Lojas solidárias

Arrentela

Morada
Rua do Independente Futebol Clube Torrense
N.º 71, Cv dta
Torre da Marinha
(em frente ao Pavilhão Municipal da Torre da Marinha)

Horário de funcionamento
Segunda e quinta-feira, das 10 às 12, terça-feira, das 17 às 19 horas e à quarta-feira, das 14 às 16 horas.

Neste espaço podem ser efetuadas doações, inclusive de bens alimentares, assim como trocas e vendas a baixo custo de vestuário, roupa de cama, calçado, brinquedos e livros. Os beneficiários de alimentos são sinalizados pelas assistentes sociais do centro comunitário, que neste momento apoiam 400 famílias. As roupas e outros bens são distribuídos por todas as pessoas que se dirijam à loja.

Os donativos podem ser feitos nestes dias.

Esta loja é o resultado de uma parceria entre a Cáritas de Arrentela e o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela, e está inserido no âmbito da Comissão Social de Freguesia de Arrentela.

Amora

Morada
Espaço Associativo de Amora
Rua dos Vidreiros
(junto à Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Amora)

Horário de funcionamento
Sábado, entre as 10 e as 12 horas

Os utentes podem recorrer diretamente à loja para avaliação da situação ou aguardarem a sua sinalização através das entidades parceiras.

Estão disponíveis roupas, calçado e brinquedos, contudo o objetivo é alargar os apoios para a atribuição de móveis e eletrodomésticos.

Os donativos podem ser feitos na Junta de Freguesia de Amora, no seu horário de funcionamento, das 9 às 12.30 e das 14 às 17.30 horas.

O projeto é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Amora e tem o apoio das associações parceiras da Comissão Social de Freguesia como instituições particulares de solidariedade social, Segurança Social e associações desportivas e coletividades.

Corroios

Morada
Mercado Municipal de Miratejo

Horário de funcionamento
Todos os dias, das 9.30 às 13 e das 14.30 às 17 horas

Nesta loja todos podem entregar donativos, seja de entidades parceiras da Comissão Social de Freguesia, empresas ou particulares.

O espaço começou por ser um banco social, hoje como Loja Solidária continua a disponibilizar bens doados, usados ou novos, como roupas, calçado, brinquedos, mobiliário, eletrodomésticos e bens alimentares, onde se podem dirigir as famílias com necessidades, referenciadas pela Comissão Social de Freguesia.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *