Borba, Cultura

Programação TEIAS 2012 definida no Município de Borba

O Município de Borba já definiu a programação do projeto TEIAS – Rede Cultural do Alentejo, para o primeiro semestre de 2012. O projeto teve início em 2011 e continuará este ano, proporcionando a programação cultural em rede pelos municípios de Borba, Évora, Alandroal, Vila Viçosa, Redondo, Estremoz, Portel, Viana do Alentejo, Montemor-o-Novo e Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, e o Município de Palmela, financiado pelo INAlentejo, no âmbito do QREN.

De fevereiro a dezembro, em Borba decorrem quarenta atividades de serviço educativo e itinerância de agentes culturais locais, sediados nos municípios aderentes, proporcionando à população espetáculos de música, teatro, dança, artes plásticas e oficinas. A nível cultural, durante o primeiro semestre, o Cine-Teatro de Borba irá receber “As Desgraças de uma Criança”, pelo Grupo de Teatro Amadores de Vila Viçosa, dia 24 de fevereiro, Grupo Musical Flores do Campo, de Viana do Alentejo, dia 08 de março, Marionetas do Mundo, pelo Trulé – Investigação de Formas Animadas de Évora, dia 13 de abril, “Histórias do 25 de abril”, por Maurioneta de Reguengos de Monsaraz, dia 25 de abril, João Vítor Quarteto, grupo de música jazz de Palmela, dia 04 de maio, “Duas horas sorrindo”, espetáculo de humor e música, dia 18 de maio, “O retábulo do mestre D. Pedro e D. Quixote”, pela Associação Cultural Teatro do Imaginário, dia 08 de junho, e Ensemble Project, outros fados de Ary a Zeca – Tributo, dia 22 de junho.

As atividades de serviço educativo decorrem, essencialmente, no Palacete dos Melos, havendo atividades no Cine-Teatro e Auditório de Ar Livre do Jardim Municipal, com as “Estórias da Galinha e do Ovo, pela Associação Cultural Teatro do Imaginário, dia 17 de fevereiro, “Contos da Mata dos Medos”, pela Associação Cultural O Mundo do Espetáculo, dia 22 de fevereiro, “Sons da Tradição”, pela Associação Cultural Teatro do Imaginário, dia 18 de março, “A Galinha da minha vizinha”, pela Circolando, dia 27 de março, “O Ciclo da Lã”, pela Culartes, dia 03 de abril, “A Formiga e o Coelhinho”, por Era uma Vez Marionetas, dia 05 de abril, “A menina do mar”, pela Lua Cheia Teatro, dia 20 de Maio, “Verdi que te quero Verdi”, pela Companhia de Teatro de Almada, dia 27 de Maio, Workshop de Teatro para Crianças e “Dracalin Dracalon”, ambos pela Associação Cultural DRACA, no dia 20 de junho, “Quando os Desenhos Aprenderam a andar”, pelo No Mundo da Lua, dia 28 de junho, e “Saboaria”, pelo FIAR – Centro de Artes de Rua de Palmela, dia 29 de junho.

A programação e informações mais detalhadas das atividades podem ser consultadas no site da autarquia na Internet, em www.cm-borba.pt.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.