Entroncamento, Sociedade

Formação mais Qualificada no Entroncamento

O Município do Entroncamento e a Fernave efetivaram a assinatura de um Protocolo de Cooperação, no dia 26 de janeiro.

O Protocolo insere-se no âmbito da formação rodoviária, direcionada para empresas industriais, operadores de transporte de passageiros e de mercadorias, profissionais liberais habilitados para o transporte de passageiros (táxis) e crianças, outros profissionais com habilitação para o transporte de passageiros e de mercadorias, pessoas singulares que pretendam obter a carteira da habilitação para o transporte de passageiros e mercadorias, dos Concelhos do Entroncamento e limítrofes.

O Município do Entroncamento acolheu com agrado esta iniciativa, visto que, através da promoção da formação pessoal e profissional, contribui para o enriquecimento e progresso do nosso Concelho.

Numa época pautada pela grave crise económica mundial, que provoca constrangimentos de ordem diversa, a forma inovadora e absolutamente positiva que a Fernave encontrou para contornar os condicionalismos existentes, é de louvar e acarinhar.

Nesta cerimónia foi igualmente celebrado um Protocolo de Cooperação entre a Fernave e a Carristur, perspetivado na ótica do desenvolvimento do Centro de Formação. Esta iniciativa irá contribuir para o incremento local e regional, através da criação de um Centro de Formação de Excelência, vocacionado para a formação de Motoristas.

Os promotores deste evento foram a Vice-Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Dra. Paula Costa, o Presidente da Fernave, Dr. Rui Lucena, o vogal do Conselho de Administração da C.P., Dr. Alfeu Pimentel Saraiva, e o Gerente Executivo da Carristur, Eng. António Proença.

Após a assinatura dos Protocolos e das intervenções dos representantes das entidades presentes, os convidados puderam assistir a uma apresentação alusiva à condução defensiva.

A cerimónia terminou com uma demonstração prática num autocarro da Carristur.

Já estão previstas as primeiras formações, em CAM (Certificado de Aptidão de Motoristas) e TCC (Transporte Coletivo de Crianças).

A Fernave está a efetuar uma Campanha Promocional de Ano Novo, a vigorar de janeiro a março, com preços especiais para as Formações de 35h em CAM e TCC, respetivamente com um custo de 170€ e 130€.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem contatar a Fernave do Entroncamento (Rua D. Afonso Henriques, 2330-519 Entroncamento; telefone 249 131202).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *