Desporto, Vila Real de Santo António

Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe felicitam escola vila-realense da Fundação Real Madrid de Vila Real de Santo António

A autarquia de Vila Real de Santo António formalizou esta segunda-feira, em Madrid, no Estádio Santiago Barnabéu, o arranque oficial das actividades da escola desportiva de integração social da Fundação Real Madrid nos concelhos de VRSA e Castro Marim.

 

A cerimónia foi conduzida pelo vice-presidente executivo da Fundação Real Madrid, D. Enrique Sánchez, e pelo director de relações institucionais do clube, Emilio Butragueño, e contou com a mensagem de um trio muito especial.

 

«Convidamo-los a desfrutar e a divertirem-se com o desporto», desafiaram Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, num vídeo projectado na lotada sala presidencial, onde sintetizaram os objectivos das escolas sócio-desportivas do emblema madrileno.

 

Apesar de só agora o acordo ser oficializado, há vários meses que a autarquia prepara as bases para o arranque das actividades da Fundação, tendo já constituído as turmas, definido horários e estipulado metodologias de trabalho.

 

As tarefas estão a ser realizadas em conjunto com a autarquia de Castro Marim, uma vez que a escola sócio-desportiva é comum aos dois concelhos.

 

Esta, que foi a primeira escola do Real Madrid a iniciar actividade, conta com cinco turmas, engloba as modalidades de Futebol e Basquete e envolve 135 alunos com idades entre os 6 e os 11 anos. Além do Algarve, também Vila Nova de Gaia e Funchal acolhem o projecto merengue.

 

Para Emilio Butragueño, é «uma honra apresentar as três primeiras escolas sócio-desportivas do país vizinho, ao qual nos unem tantos laços desportivos e de amizade», notou.

 

«Estamos a fundar, em Portugal, escolas que utilizam o desporto como ferramenta de integração e que ensinam as crianças a fazer bom uso do tempo livre, praticando actividades colectivas», continuou o director de relações institucionais do Real Madrid.

Também o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, no uso da palavra, considerou ser «uma honra», para o concelho, poder «usufruir do trabalho de um emblema tão importante e com o qual os portugueses já estabeleceram uma noção de proximidade».

 

Na cerimónia estiveram ainda presentes o ex-futebolista João Pinto, em representação da escola de Vila Nova de Gaia, e Agustín Pacheco (procurador das Missões Salesianas), em representação da escola do Funchal (Madeira).

 

 

VRSA atinge a marca dos 150 alunos

 

As aulas da escola desportiva de integração social da Fundação Real Madrid decorrem nas localidades de Monte Gordo (futebol), Vila Nova de Cacela (basquete), Vila Real de Santo António (futebol e basquete) e Castro Marim (basquete).

 

Os 150 alunos já inscritos são coordenados por seis técnicos (quatro em VRSA e dois em Castro Marim).

 

Além de VRSA, também a escola do Funchal (Madeira) iniciou actividades em Novembro. Vila Nova de Gaia é o exemplo que se segue, prevendo-se o arranque das aulas em Março.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *