Estremoz, Tecnologia

Dia da Internet Segura em Estremoz

No próximo dia 7 de fevereiro irá realizar-se, na Loja Ponto Já de Estremoz, a iniciativa “Dia da Internet Segura”.

O Dia da Internet Segura é uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pelo Instituto Português da Juventude e será subordinado ao tema “Aproximar Gerações”, através da realização de sessões tecnológicas nas Lojas Ponto Já, as quais visam incentivar as famílias a trabalhar conjuntamente na descoberta segura do mundo digital.

Os destinatários da iniciativa são crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, adultos (professores, educadores, pais e avós) e a comunidade em geral.

Esta iniciativa tem como objetivos alertar, informar e consciencializar os jovens acerca da importância de uma convivência segura na utilização da web, ao mesmo tempo que pretende mobilizar os adultos para a utilização das TIC e contribuir para o estímulo ao uso extensivo e sistemático das tecnologias em linha.

A participação no Dia da Internet Segura pressupõe a realização de uma inscrição, até ao dia 3 de fevereiro de 2012, a qual poderá ser efetuada através da internet, em www.cm-estremoz.pt, ou no Gabinete de Apoio à Vereadora do Desporto e da Juventude, no edifício dos Paços do Concelho de Estremoz.

Para mais informações pode ainda ser consultado o site do Instituto Português da Juventude, em www.juventude.gov.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *