Cultura, Óbidos

Última grande obra de Raúl Ruiz com filmagens em Óbidos

Algumas das cenas do filme “As Linhas de Torres”, última obra de Raúl Ruiz, foram filmadas em Óbidos, de 18 a 21 de janeiro. O filme contou com a participação de muitos jovens membros da comunidade Obidense, fazendo o papel de figurantes e soldados, participantes na grande batalha das tropas de Napoleão durante as Invasões Francesas, em Portugal.

Este filme criou um murmurar no mundo do cinema desde a sua apresentação no Festival de Cannes, contando já com a participação confirmada de alguns atores de renome como John Malkovich, Soraia Chaves, Gonçalo Waddington, Maria João Bastos, Ricardo Pereira, entre muitos outros.

Pouco tempo depois de ter anunciado o seu próximo trabalho no Festival de Cannes, que dava pelo nome de “Linhas de Torres Vedras” (Lines of Wellinghton, título original), foi com grande tristeza e sentimento de perda que o mundo do cinema viu partir Raúl Ruiz, realizador e produtor conceituado.

Mas o produtor Paulo Branco decidiu realizar na mesma esta longa-metragem (ele que já estava como o produtor designado desde o início do projeto), um filme baseado na obra de Carlos Saboga “Guerra e Paz em Portugal”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *