Desporto, Póvoa de Lanhoso

II Festival de Natação de Inverno na Póvoa de Lanhoso

No dia 28 de janeiro, decorre na Piscina Municipal Coberta da Póvoa de Lanhoso o II Festival de Natação de Inverno, com início agendado para as 14h30.

Este evento destina-se às crianças e jovens com idades entre os quatro e os 16, inscritos nas Aulas de Natação, que decorrem naquele equipamento municipal. Esta é uma oportunidade para os mais novos mostrarem aos pais, mães e encarregados/as de educação a sua evolução em termos de aprendizagem daquela modalidade desportiva.

Promover o gosto pela prática da natação e proporcionar aos mais novos uma tarde de convívio é, igualmente, o que se pretende com esta iniciativa, promovida através do Pelouro do Desporto. A Câmara Municipal tem, de resto, proporcionado com regularidade este tipo de iniciativas que visam incentivar a prática de desporto e a adoção de estilos de vida mais saudáveis. Este Festival, que será mais uma tarde de festa e de alegria, termina com a entrega de diplomas de participação e com um lanche convívio entre todos os participantes.

De lembrar que a Piscina Municipal Coberta da Póvoa de Lanhoso tem vindo a registar um aumento da adesão da população. Aquele equipamento municipal atingiu, em 2011, o recorde de inscrições, sendo atualmente 512 as pessoas a pagar quotas mensais, com uma média, por semana, de 810 pessoas a frequentar aquela piscina, número que envolve quer aquelas que pagam inscrição mensais quer as que não pagam e utilizam aquela Piscina para natação livre ou por intermédio de entidades com as quais existem protocolos ou parcerias.

Em paralelo, aquele equipamento promove ainda a realização de atividades como Torneios, Festivais de Natação, Hidroterapia, Mega Aulas de Hidroginástica, Competições e Formações. Uma das ações mais recentes foi a comemoração do São Martinho, a 12 de novembro, com uma Mega Aula de Hidroginástica e com um convívio a que não faltou a castanha assada nem os utentes da Piscina Coberta, que já estabelecem entre si verdadeiros laços de amizade. Outra das mais recentes, aconteceu no dia 21 de janeiro, em que a II jornada de competição inter clubes  de natação amadora na época de 2011/2012 contou com a participação da escola municipal de natação da Póvoa de Lanhoso, na Piscina Coberta de Monção.

A Piscina Municipal Coberta tem sido muito requisitada para a realização de festas de aniversário ao sábado à tarde. Disponibilizar esta Piscina, enquanto equipamento acessível para a prática de atividades aquáticas, adequadas às necessidades dos utentes, aliando a vertente desportiva às vertentes de lazer e à promoção da saúde é o seu principal objetivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *