Cultura, Santa Comba Dão, Sociedade

Expressart’ promoveu workshop de expressão e criatividade junto dos alunos do Curso Profissional de Animação Sócio-Cultural em Santa Comba Dão

      A Expressart’ – Escola d’Artes do Município de Santa Comba Dão promoveu, no passado dia 20 de Janeiro, um Workshop de Expressão e Criatividade destinado aos alunos do curso de Animação Sócio-Cultural da Profiacademus – Escola Profissional de Santa Comba Dão.

      O workshop, dividido em três áreas – Língua Gestual, Hip-Hop e Expressão Corporal – aconteceu durante a tarde de sexta-feira nas instalações da Escola d’Artes com o intuito de dar a conhecer aos alunos novas abordagens e técnicas no âmbito da animação cultural e que poderão aplicar nas suas aulas e no futuro.

      Durante o workshop de Língua Gestual, ministrado por Neide Simões, os alunos de Animação Sócio-Cultural aprenderam as regras simples desta língua com recurso à utilização de um guia explicativo de imagens contendo o alfabeto e os números de zero a 9.

      Para além de aprenderem a gesticular saudações como Bom Dia ou Olá, a apresentarem-se e a endereçarem perguntas básicas, os alunos puderam, ainda, aprender a letra da canção “Gosto de Ti” de André Sardet com acompanhemento musical.

      No que se refere à modalidade de Hip-Hop, os alunos aprenderam alguns passos básicos das diversas variedades de estilos que constituem esta dança bem como uma coreografia especialmente preparada por Leonia Martins tendo em conta o seu público e a constituição de cada grupo participante.

      Já  na área da Expressão Corporal, João Silva explorou com os alunos a resistência e flexibilidade dos seus corpos e a sua capacidade de comunicação através da realização de exercícios simples como, por exemplo, equilíbrios, posturas ou voltas de modo a aperfeiçoarem técnicas corporais básicas como puxar, correr, rolar ou parar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *