Desporto, Gondomar

Eurohockey Indoor Championship em Gondomar

Gondomar foi a aposta certa para o “Eurohockey Indoor Championship III”. Além das condições incomparáveis a nível de estruturas, juntou-se, ainda, um acolhimento excecional e uma organização, da Federação Portuguesa de Hóquei, sem falhas a apontar.

Entre os dias 20 e 22 de janeiro decorreram as provas que viriam a resultar nas vitórias da França (em masculinos) e da Bélgica (em femininos). Num total de 15 seleções em competição, participaram atletas em representação do País de Gales, Turquia, Bélgica, Croácia, França, Hungria, Finlândia, Itália, Suécia e, evidentemente, Portugal. Foram duas centenas de atletas que, nos três dias de competição, animaram (desportivamente) o Multiusos e o Pavilhão Municipal de S. Pedro da Cova.

A Câmara Municipal apoiou este evento com a cedência dos Multiusos Gondomar “Coração de Ouro” e do Pavilhão Municipal de S. Pedro da Cova, disponibilizando ainda diverso apoio humano e logístico à organização.

Em masculinos, Portugal conquistou um honroso terceiro lugar – mas que não chegou para a subida à Divisão B. Na prova feminina os resultados não foram os mais favoráveis – com a equipa nacional a quedar-se pelo sétimo e último lugar da competição.

O balanço final, ainda assim, é bastante positivo. Portugal sai a ganhar com a organização deste evento – que se realizou pela primeira vez no país. E, além disso, alargou o leque de provas internacionais (de diversas disciplinas) já organizadas em Gondomar.

Pedro Sarmento, Presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, destacou o grande sucesso do campeonato que teve lugar em Gondomar: “Fomos audazes e, mudando de estratégia, fomos o único país a candidatar-se à organização de ambos os europeus”. Para além das questões inerentes aos resultados desportivos, o responsável da Federação Portuguesa de Hóquei destacou o acolhimento, os espaços escolhidos para as provas e a organização do “Eurohockey Indoor Championship”. E, nestas áreas, o resultado foi claramente positivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *