Cultura, Évora

Évora, Percursos e Memórias

O projeto “Évora, Percursos e Memórias – 25 Anos de Património Mundial da Humanidade, 25 Monumentos, 25 Lendas, Histórias e Devoções” promove no próximo dia 28 de janeiro, sábado, pelas 15 horas, mais uma visita a alguns sítios históricos da cidade de Évora.

Esta visita vai conduzir os participantes ao Templo e ao Fórum Romanos, pelo Arqueólogo Panagiotis Sarantopoulos (CME), e à “Domus” da Rua de Burgos/Alcárcova de Cima, pelo Doutor Rafael Alfenim (Direção Regional de Cultura do Alentejo). A Professora Doutora Maria Cátedra (Departamento Antropologia Social da Universidade Complutense de Madrid) irá abordar nesta vista as lendas e histórias de Sertório e de Diana e a Corça. Nesta visita será distribuída a Pagela N.º 4.

O projeto “Évora, Percursos e Memórias” foi idealizado para o programa das Comemorações dos 25 Anos de Évora Património da Humanidade, classificação atribuída à cidade pela UNESCO em 1986, é uma organização da Câmara Municipal de Évora, e tem a colaboração de várias instituições da cidade. O projeto consiste na realização de uma visita mensal, geralmente aos sábados, conduzida por especialistas, com o objetivo de dar a conhecer os principais monumentos e elementos distintivos do Centro Histórico da cidade, explorando a sua arquitetura e a sua história, bem como as lendas, devoções e tradições que guardam consigo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *