Cultura, Mangualde

Exposição de escultura e artes decorativas em Mangualde

De 30 de janeiro a 29 de fevereiro, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves acolhe uma exposição de escultura e artes decorativas das artistas Rute Póvoas e Ester Andrade. A abertura desta mostra, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, está marcada para as 14h30 do dia 30 de janeiro. A entrada é livre.

 

Natural de Angola, Rute Maria da Costa Amaral Póvoas foi desde sempre uma apaixonada pelas artes. Autodidata, principalmente nas artes decorativas, produziu inúmeras e diversificadas obras de pintura, através da utilização de várias técnicas que permitem dar aos objetos cor e significado, de acordo com o seu gosto e sensibilidade. O portfólio de trabalhos da artista já esteve patente em diversas exposições: Feira do Vinho – Coletiva de Pintura (2010); Exposição Grande Hotel das Felgueiras (2010); Feira do Município de Nelas (2011); Feira do Vinho – Artesanato e Coletiva de Pintura (2011); Exposição Ponto de Turismo das Caldas da Felgueira (2011) e Exposição de Artes Decorativas no Museu Municipal de Carregal do Sal (2011).

 

A escultora Maria Ester Andrade é natural de Aguieira (Concelho de Nelas) e teve desde cedo a natureza como inspiração. Procurando nela a matéria-prima para a sua obra, foi aperfeiçoando a arte de trabalhar a madeira, sempre ditada pela paixão de criar. No imaginário das suas peças difunde a imagem do vinhedo, da floresta, da religiosidade e do paganismo. A partir de uma raiz, de um tronco, onde não avistamos nada a não ser as suas formas naturais, Ester Andrade vê uma flor, uma estrela, um anjo ou uma folha solta. O formão retira aquele pedaço de matéria que dá lugar a uma nova forma.

 

Esta mostra pode ser visitada no seguinte horário:

Segunda-feira – 14h00 às 19h00; Terça a sexta-feira – 9h30 às 19h00; e Sábados – 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *