Cultura, Terras de Bouro

Encanto e alegria em Terras de Bouro no “XIII Encontro e Cantares de Natal e de Reis”

     O município de Terras de Bouro organizou, no passado dia 22 de Janeiro, o XIII Encontro e Cantares de Natal e de Reis que decorreu na Igreja Paroquial de Moimenta.

     O evento contou com a participação de várias instituições locais e alguns grupos corais do concelho que brindaram o numeroso público com actuações alusivas à quadra natalícia, tornando-se num evento que já conquistou um lugar no espaço de animação cultural dos terrabourenses.

     Refira-se que as participações foram compostas por pessoas das várias idades, incluindo jovens, como “Os Pequenos Cantores de Moimenta”, o “Coro Infantil de Chorense” e o Clube de Música da Escola Padre Martins Capela, o que prova que as tradições se perpetuam.

     No final, o presidente da autarquia, Dr. Joaquim Cracel e a Vereadora da Educação, Dr.ª Liliana Machado, agradeceram a participação dos vários grupos, entregando-lhes uma lembrança do evento e encorajou outras associações a experimentarem a sua participação, não receando a performance dos restantes grupos, pois o espírito do encontro é o da convivência e o de proporcionar momentos de lazer.

     Os participantes foram a Banda Musical de Carvalheira, Grupos Corais de Carvalheira, de Moimenta, de Chamoim, de Chorense, Cibões, Souto, Coro Infantil de Chorense, Clube de Música da Escola Padre Martins Capela, CALIDUM, Grupo de Jovens Cantores de Moimenta, ACDR Paradela / Valdosende e Grupo Trevo Alegre de Valdosende.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *