Tecnologia, Vale de Cambra

ConViver Vale de Cambra com presença reforçada na web

  O Projeto de Regeneração Urbana (PRU) ConViver Vale de Cambra tem a partir de ontem, dia 24 de janeiro, presença reforçada na Internet.

  Em www.convivervaledecambra.com é já possível estar a par das mais recentes novidades relacionadas com as actividades daquele programa, através do qual a Câmara Municipal visa criar uma cidade ainda mais qualificada, atrativa e dinâmica.

  Na raiz da plataforma, os utilizadores podem, desde logo, conhecer as últimas notícias do ConViver, ou navegar por um calendário que assinala as próximas iniciativas. Dali pode-se ainda iniciar uma navegação mais detalhada, que possibilita conhecer em pormenor as diferentes ações, materiais e imateriais, integradas no PRU.

  O website do ConViver Vale de Cambra apresenta-se num interface marcado por uma composição visual agradável, pautando-se ainda por uma usabilidade simples e eficiente.

  A página de abertura distingue-se ainda pela ênfase dada à subscrição da newsletter e à integração de ligações e “plug-ins” para redes sociais como o facebook ou para sites de partilha de conteúdos como o youtube.

  Naturalmente que o www.convivervaledecambra.com permite pesquisas por termos no site, e disponibiliza uma galeria de imagens onde é possível, já, ver o retrato do sucesso em que têm resultado as iniciativas do PRU.

  Uma nota especial para o facto do website apostar no conceito colaborativo. Primeiro, com um espaço de Fórum, aberto a quem quiser lançar pistas para uma “cidade com futuro”- lema que aliás norteia as ações delineadas pela Câmara no âmbito do PRU – ou, simplesmente, deixar uma opinião sobre o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

  Também os órgãos de comunicação social têm, nesta matéria, uma atenção especial: a área reservada à imprensa assume-se como um espaço de partilha de informação exclusiva para os Media, e é ali que poderão ser encontrados press releases, notas de imprensa e fotografia dos eventos.

  Mas as funcionalidades proporcionadas à imprensa não se esgotam na disponibilização de Media Kits para a divulgação do Projeto de Regeneração Urbana.

  É que além de permitir, sim, o download de conteúdos das atividades realizadas, o www.convivervaledecambra.com abre lugar à possibilidade de uploads para que os jornalistas partilhem o seu próprio material jornalístico sobre o PRU.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *