Celorico de Basto, Sociedade

Presidente do Governo Regional do Principe visita Celorico de Basto

O presidente do Governo Regional do Príncipe, de S. Tomé  e Príncipe, José Cardoso Cassandra, estará  em Celorico de Basto, na Câmara Municipal, em visita oficial no próximo dia 27 de janeiro, pelas 10h30.

O objetivo primordial da visita centra-se em criar as condições adequadas para promover um verdadeiro intercâmbio cultural entre Celorico de Basto e a ilha do Príncipe.

A presença do presidente do Governo Regional do Príncipe será uma forma de abrir caminhos a um acréscimo cultural entre as duas partes, num intercâmbio cultural que permitirá a partilha de conhecimentos.

Note-se que o executivo da Câmara Municipal de Celorico de Basto aposta, cada vez mais, em dar a conhecer um concelho em franca evolução sendo o turismo um grande motor de progresso. Nessa ótica procura ter um papel ativo na promoção de ações que levem Celorico de Basto além fronteiras promovendo o artesanato, a gastronomia, a cultura, o desporto entre outros. Aliás, esta é uma estratégia também seguida pelo Governo Regional do Príncipe.

Recorde-se que S. Tomé  e Príncipe é uma das antigas colónias portuguesas tendo conseguido a independência a 12 de Julho de 1975.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *