Pedrógão Grande, Sociedade

Praia fluvial do mosteiro em Pedrógão Grande é candidata às “7Maravilhas – Praias de Portugal 2012”

No sentido de potenciar a promoção da Praia Fluvial do Mosteiro, enquanto um dos recursos turísticos do concelho de Pedrógão Grande e da região Centro, o Município de Pedrógão Grande inscreveu esta praia fluvial nas “7Maravilhas – Praias de Portugal”.

A Praia Fluvial do Mosteiro é uma praia rural, perfeitamente enquadrada na paisagem. Nesta praia além de se desfrutar da boa qualidade do ar e da água pode-se também apreciar um lagar de azeite (apoio da praia – bar/restaurante) que foi recuperado respeitando a sua traça original e um moinho de rodízio, onde é possível assistir à moagem dos cerais, apenas com a força da água.

Esta praia fluvial, integrada na rede das praias fluviais do pinhal interior norte, tem a capacidade de oferecer aos seus visitantes um conjunto de infra-estruturas que retratam a história e o património cultural do concelho em sintonia com o meio envolvente e que permitem actividades de cariz cultural e desportivo (desportos de natureza).

No verão ou no inverno encontram-se sempre espaços belos e agradáveis, percorrendo as margens da Ribeira de Pera aonde se pode apreciar uma galeria ripícola bem conservada, digna de ser apreciada e valorizada, seguindo os trilhos pedestres instalados e devidamente sinalizados, quer a montante quer a jusante da Praia Fluvial do Mosteiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *