Coimbra, Cultura

Exposição Prémio João de Almada na Casa Municipal da Cultura em Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra, através da Direção Municipal de Administração do Território, com o apoio da Câmara Municipal de Porto, inaugurou no dia 16 de janeiro a exposição dos trabalhos concorrentes ao Prémio João de Almada, na Galeria Ferrer Correia, na Casa Municipal da Cultura, onde estará patente até 31 de janeiro de 2012. Esta exposição resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Porto e a Câmara Municipal de Coimbra com o objetivo de promoção e divulgação conjunta dos seus Prémios Municipais de Arquitetura.

A exposição contém informação sobre as obras concorrentes e as obras distinguidas na última edição do Prémio João de Almada e decorre em simultâneo com a exposição do Prémio Municipal de Arquitetura Diogo Castilho 2011, que estará patente na Casa Tait, no Porto, de 16 de janeiro a 2 de março.

O Prémio João de Almada, foi instituído com o objetivo de incentivar e promover a recuperação do património arquitetónico do Porto e, em 2010, teve lugar a sua 13ª edição. O Prémio Municipal de Arquitetura Diogo Castilho teve em 2011, a sua 5ª edição e tem por objetivo distinguir e promover a qualidade arquitetónica associada à recuperação, reabilitação e construção de imóveis e de espaço público de Coimbra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *