Coimbra, Educação, Sociedade

Conferência: “Educação Financeira: é comigo?” em Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra, através do Departamento de Desenvolvimento Social, Família e Educação em parceria com a Caixa Geral de Depósitos e a Universidade de Aveiro, promove, uma conferência: “Educação Financeira: é comigo?”, dia 26 de janeiro, às 14H30, na Casa da Escrita (Rua Dr. João Jacinto, junto à Faculdade de psicologia). Esta iniciativa está inserida no ciclo de conferências: “Construindo uma Educação + Financeira” integrada no projeto Matemática Ensino, da responsabilidade conjunta da Universidade de Aveiro e da Caixa Geral de Depósitos.

O objetivo destas conferências é a sensibilização para a importância da educação financeira e toda a sua problemática. Estas conferências terão a duração aproximada de uma hora e meia e são principalmente destinadas às entidades que verdadeiramente têm um papel determinante na melhoria do nível de educação financeira dos indivíduos, nomeadamente os professores, os autarcas, os gestores e os dirigentes associativos, entre outros.

Neste âmbito, irá  decorrer “A Exposição Educação +”, de 24 a 26 de janeiro, entre as 10H00 – 13H00 e das 14H00 – 17H00, na Casa da Escrita. É uma iniciativa interativa, com jogos e desafios destinada a jovens dos 7 aos 17 aos e público em geral. Esta ação, de âmbito nacional, integra a realização de sessões itinerantes, em todos os distritos do país.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *