Marinha Grande

Passeio solidário na orla costeira na Marinha Grande

Realiza-se no próximo sábado, 28 de janeiro, pelas 14h30, o passeio solidário “Pense em si, Pense nos outros!”, da orla costeira às Pedras Negras, no concelho da Marinha Grande.

 

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande com o propósito de angariar bens que serão posteriormente distribuídos pela Loja Social da Marinha Grande.

 

Como forma de agradecer o contributo dos participantes, a autarquia oferece uma visita guiada. O itinerário dá a conhecer a lenda do Penedo da Saudade, a paisagem costeira e a sua biodiversidade, o Farol do Penedo da Saudade (com a colaboração da Capitania do Porto da Nazaré) e o pinheiro-bravo serpente das Pedras Negras.

 

Ponto de partida

Parque Vale do Ribeiro de São Pedro de Moel

Tipo de Percurso . Pequena Rota

Extensão . 8,5 km

Âmbito . Costeiro / Florestal

Duração . 2h30m

Grau de dificuldade . Moderado

Altitude máxima . 31 metros

Cartografia . Carta militar de Portugal n.º 284

Aconselhável levar: Calçado, meias e roupas adequadas, bem como água e lanche

 

Dado tratar-se de uma iniciativa solidária, os participantes deverão entregar os bens no local de início do percurso.

 

Os participantes poderão contribuir com um ou mais produtos da seguinte lista:

 

– Fraldas para bebés / acamados;

– Produtos de higiene pessoal;

– Pensos higiénicos;

– Produtos para a barba;

– Lençóis e cobertores;

– Atoalhados;

– Roupa interior (homem/mulher)

 

Solicita-se aos interessados em participar que efetuem a respetiva inscrição (gratuita), até ao dia 24 de janeiro, para os emails eleonora.nunes@cm-mgrande.pt ou helena.godinho@cm-mgrande.pt.

 

A organização reserva-se no direito de anular a realização do passeio caso se verifiquem condições climatéricas adversas.

 

Loja Social para os cidadãos

 

Promovida pela Câmara Municipal da Marinha Grande com o apoio de diversas entidades de solidariedade social, a Loja Social foi inaugurada a 17 de outubro de 2010, estando localizada no centro tradicional da cidade, na Rua Pereira Crespo, nº 25 – r/c Esq..

 

Tem como objetivos, o combate à pobreza, promoção da melhoria da qualidade de vida das famílias em situação vulnerável e o envolvimento da Sociedade Civil no apoio à população carenciada.

 

Tem como público-alvo todos os indivíduos com carências económicas e sociais. Há diversas formas de resposta:

– Bens doados, que abrangem todos os indivíduos identificados pelas instituições;

– Troca a baixo custo e empréstimo, para todos os indivíduos sem necessidade de serem identificados pelas referidas instituições.

– Banco de Horas, onde todos se podem inscrever e de onde serão contactados, quando surgir alguém que possa prestar o serviço pretendido.

 

Os artigos disponíveis vão desde vestuário, brinquedos, artigos de puericultura, utensílios domésticos, material didático a pequenos eletrodomésticos.

 

A Loja Social está aberta ao público de segunda-feira a quarta-feira, das 14h30 às 19h00 e à quinta-feira, das 14h30 às 17h30. Pode ser contactada através do e-mail lojasocial.mg@gmail.com, ou pelo telemóvel 913475232.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *