Cultura, Mação

Festival da Lampreia em Mação

Entre 24 de Fevereiro e 25 de Março a Lampreia será rainha nos Restaurantes do Concelho. São 9 os Restaurantes que aderiram à iniciativa da Câmara Municipal de Mação que visa promover um dos pratos característicos do Concelho, proporcionado pelo Rio Tejo.

Durante um mês os 9 restaurantes aderentes do Concelho de Mação vão ter na sua ementa pratos de lampreia, pelo que os apreciadores vão ter a oportunidade de degustar esta iguaria tradicional.
Aproveitando a época da lampreia (de meados de Janeiro até finais de Abril), a Câmara Municipal de Mação pretende  com esta iniciativa promover a Gastronomia Local, através dos pratos de lampreia mais conhecidos e tradicionais do Concelho, nomeadamente o Arroz de Lampreia.

Os apreciadores deste prato poderão optar por um, ou vários, de nove restaurantes distribuídos por todo o Concelho.

Integram o Festival da Lampreia os Restaurantes Avenida (Pica-Fino) – Mação; Casa Cardoso – Envendos; Casa Velha – Mação; D. Flor – Penhascoso; Koisas dos Deuses (Kabra’s II) – Mação; Lena da Barragem – Ortiga; O Cantinho – Mação; O Godinho – Mação e Solar do Moinho – Cardigos.

 

Juntando o delicioso ao agradável a Marca Mação estará presente no Festival, com o Presunto e os Enchidos a servir de entrada à rainha do Festival.

Outra novidade é a oferta, junto com cada refeição em cada um dos Restaurantes, de uma senha de entrada gratuita no Museu de Arte Pré-Histórica de Mação ou nas Piscinas Cobertas de Mação.

O Festival da Lampreia de Mação promete receber os amantes da Gastronomia, durante um mês, com toda a qualidade e sabor de um prato de excelência que o Tejo traz a Mação e os nossos restaurantes preparam com toda a qualidade. Entre 24 de Fevereiro e 25 de Março, Mação terá mais sabor!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *