Cultura, Santa Comba Dão

Tânia Ganho apresenta A Lucidez do Amor no Auditório Municipal de Santa Comba Dão

      O Auditório Municipal de Santa Comba Dão foi palco, na tarde da passada quarta-feira, dia 11 de Janeiro de um encontro com a escritora Tânia Ganho que contou com a presença de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão a quem coube apresentar a autora.

      O encontro, promovido pelas aulas de Literatura da Universidade Sénior de Santa Comba Dão, teve como objectivo a apresentação da mais recente obra da escritora natural de Coimbra: A Lucidez do Amor – um romance inquietante e cheio de suspense que se desenrola em torno de quatro personagens questionando o significado do amor e explorando as diferenças que nos separam uns dos outros – aliada a uma conversa informal na qual os temas centrais incidiram sobre os livros, a escrita e a literatura.

      Nesta sessão, Tânia Ganho partilhou aspectos do seu percurso pessoal e profissional com os alunos da Universidade Sénior e restantes elementos do público que lhe endereçaram diversas questões que passaram pela exploração dos conteúdos dos livros publicados (Cuba Libré, A Vida Sem Ti e A Lucidez do Amor) e pela forma como escolhe os temas e as personagens que aborda em cada obra.

      Ao longo da tarde, discutiu-se, ainda, o significado de ter uma obra terminada e assistiu-se à partilha de pontos de vista sobre hábitos de leitura e promoção desses mesmos hábitos junto dos mais jovens.

      Relativamente à sua mais recente obra: A Lucidez do Amor, a escritora referiu que esta obra é um tributo às mulheres e à solidariedade feminina que, num registo sóbrio e alvo de pesquisa variada incide sobre valores e memórias de guerra.

      O encontro com Tânia Ganho culminou com uma sessão de autógrafos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *