Évora, Sociedade

Secretário de Estado de Minas Gerais visita Évora

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Minas Gerais, do Brasil, visita Évora, no próximo sábado, dia 21 de Janeiro, com o intuito de ficar a conhecer o projeto Inovcity / Smart Grid.

Durante a sua presença, Nárcio Rodrigues terá também a oportunidade de se inteirar sobre a presença da empresa brasileira Embraer no Parque de Industria Aeronáutica de Évora, bem como estreitar laços de cooperação empresarial com os representantes locais do tecido económico eborense (NERE, ANJE, AECOPS, Associação Comercial).

Paralelamente, a comitiva ficará também a conhecer algumas das potencialidades turísticas da região, participando numa degustação de azeites, na Praça de Giraldo.

A visita do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Minas Gerais é organizada pela CME em parceria com a Empresa Intermoney, SFC, SA – Grupo CIMD e ADENE.

O programa da visita é o seguinte:

14h30 – Sessão Solene de Boas-vindas no Salão Nobre dos Paços do Concelho onde será feita a apresentação de “Évora como a primeira cidade “inteligente” – INOVcity / Smart Grid”;

15h00 – Visita à loja InovCity (EDP) e a alguns estabelecimentos comerciais com o contador inteligente instalado;

16h15 – Quick Tour por Évora (Praça do Giraldo para degustação de azeites – Rota de Sabores Tradicionais -, Templo Romano e Capela dos Ossos);

17h00 – Visita à Adega da Cartuxa

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *