Desporto, Vagos

Piscina Municipal de Vagos recebeu 1ª Etapa do Circuito Regional de Cadetes

      A Piscina Municipal de Vagos recebeu na tarde do passado sábado, dia 14 de janeiro, pela primeira vez, uma prova de caráter federado: a 1ª Etapa do Circuito Regional de Cadetes. Esta foi a primeira de três etapas previstas no calendário na Associação de Natação de Aveiro e contou com a participação de 123 atletas de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos. Estiveram representados cinco clubes diferentes, num total de 8 equipas: Clube de Natação de Vagos, Sporting Clube de Aveiro, Clube Galitos de Aveiro (com três equipas – A, B e C), Clube Desportivo Feirense e Académico de Viseu Futebol Clube (com duas equipas – A e B).

     As muitas pessoas que se deslocaram à Piscina Municipal puderam assistir a uma tarde de natação bastante animada e marcada pela inovação. Se as duas primeiras provas foram os “clássicos” 100m livres Femininos e Masculinos, a partir de então pôde-se assistir a um conjunto de provas originais e com uma vertente marcadamente pedagógica, levando então em linha de conta as idades dos jovens nadadores. Assim, às duas provas iniciais seguiram-se provas de 4 x 25m mariposa (Femininos e Masculinos) com saída e rendição a meio da piscina e ainda com viragem; uma prova de 12 x 12,5m livres e ainda a prova Australiana (Feminina e Masculina), que constituiu numa caça ao tesouro, após a passagem por diversos pontos obrigatórios na piscina durante o nado.

     Apesar de haver vencedores e vencidos, não houve cerimónia de entrega de prémios, pois uma vez que ainda faltam realizar duas etapas, os vencedores e restante classificação apenas serão divulgados após a realização da última etapa. Ainda assim, cada um dos atletas acabou por ser premiado com a oferta de um lanche após o final da competição. Houve ainda tempo para a realização de um sorteio de prémios organizado pelo clube local.

     A organização da prova esteve a cargo da Associação da Natação de Aveiro, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vagos e do Clube de Natação de Vagos. No final e após cerca de três horas de muita diversão e entusiasmo por parte de todos os envolvidos, o balanço realizado foi bastante positivo sobre a forma como toda a competição decorreu em todos os aspetos, pautando-se então pelo sucesso a “estreia” da Piscina Municipal de Vagos em provas federadas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *