Cultura, Educação, Lousã

Concurso de Leitura da Rede de Bibliotecas da Lousã já começou

O Concurso de Leitura teve início no dia 10 de janeiro, com a participação da turma C do Quinto Ano da EB n.º 2 e da turma F do Oitavo Ano da Escola Secundária.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Autarquia e das Escolas participantes, visa “promover hábitos de leitura junto dos alunos dos 1.º, 2.º e 3.ºciclos do Ensino Básico”.

Os alunos selecionaram um excerto de uma obra, prepararam, com a ajuda do professor, uma leitura de um minuto e, perante um júri composto pela bibliotecária municipal e as professoras bibliotecárias do concelho, leram o seu texto, na presença do docente e dos colegas da turma. A leitura foi avaliada tendo em conta os critérios definidos no Regulamento.

Nestas sessões foram selecionados três alunos de cada turma que transitaram à segunda eliminatória, a ter lugar no mês de março.

A julgar pela excelente prestação, no primeiro dia do Concurso, estão reunidas as condições para que a iniciativa “ganhe raízes” e tenha continuidade nos próximos anos. A organização agradece a colaboração dos docentes envolvidos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *