Desporto, Montijo

Pegões recebe passeio de atrelagem equestre no Montijo

No próximo domingo, 22 de janeiro, a partir das 10h00, Pegões recebe o “Passeio de Atrelagem Equestre – Taça Dr. Manuel Abecassis | Adega de Pegões”, organizado pela Associação Amigos do Campo e Aventura em parceria com a Associação Portuguesa de Atrelagem (APA).

  Este passeio anual da APA, que tem como objetivo reunir os atuais associados e todos os amantes da modalidade em geral, com o intuito de promover a atrelagem em especial e o cavalo lusitano em particular, contará com 20 charretes e participantes oriundos de todo o país, com especial incidência para a zona de Lisboa e distrito de Setúbal.

  Com a duração de duas horas, o passeio terá início na Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões e percorrerá caminhos rurais e urbanos das freguesias de Pegões e Santo Isidro, num percurso que levará as charretes até Pegões Gare, Pegões Cruzamento (por volta das 11h30) com regresso à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.

  Além de um passeio turístico pela zona de Pegões, no final do evento, a Associação Portuguesa de Atrelagem atribuirá a Taça Dr. Manuel Abecassis 2011 ao concorrente que se destacou no Concurso Completo de Atrelagem na Classe de 1 Cavalo, durante o ano transato.

  A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões associa-se ao passeio e nas suas instalações será realizado o almoço-convívio entre todos os participantes.

  Pegões tem uma ligação histórica antiga ao mundo equestre. Dada a excelente localização, em 1533, no reinado de D. João III, a vila de Aldeia Galega (hoje Montijo) foi escolhida para sede da principal Posta do Sul (transporte de correio a cavalo), pelo correio mor do Reino, Luís Afonso.

  Este evento revela a aposta da Associação Amigos do Campo e Aventura, com sede em Pegões, na promoção desta região junto dos meios equestre no sentido de potenciar as suas excelentes condições para a prática de atividades equestres.

   A zona rural do concelho do Montijo, local de património ambiental diversificado, é assim palco de mais um evento promotor das suas potencialidades turísticas e desportivas, demonstrando assim que Montijo é um concelho de oportunidades!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *