Desporto, Lousã

Lousã acolhe o “TRIBIKE”

O Montanha Clube prima pela organização de eventos/competições com o objectivo de proporcionar aos atletas e espectadores momentos inéditos, tal como o “Tribike”.

 

O “TRIBIKE”, a realizar a 22 de Janeiro de 2012 (domingo), pretende juntar os amantes das bicicletas, sendo eles crosscountry, downhill ou ciclismo de estrada.

 

A competição disputada em plena Serra da Lousã será constituída por equipas de três atletas portadores de três bicicletas diferentes ou individualmente, também, com três bicicletas diferentes.

 

A partida oficial, às 10h30, junto ao hipermercado “Continente” é dada em simultâneo para a primeira etapa (ciclismo de estrada), em que os atletas realizam o percurso em direção ao Trevim, ponto mais alto da serra da Lousã,  onde se encontra o seu colega de equipa (downhill) que recebe o testemunho e ruma encosta abaixo até à Lousã. A última etapa da prova será realizada pelo terceiro atleta da equipa (crosscountry). Os atletas que realizarem a competição individualmente, irão trocar, apenas, de bicicleta e realizar as três etapas.

 

Segundo o Presidente da C.M.Lousã, Luís Antunes “este tipo de evento é uma mais valia para o concelho, quer pelo facto de ser pioneiro em Portugal, quer ainda pelo facto de movimentar bastantes pessoas, entre participantes e acompanhantes, que durante este fim-de-semana frequentarão as unidades hoteleiras e restauração do concelho”.

 

Neste momento as inscrições estão fechadas, estando inscritas 80 equipas e 50 atletas individuais, num total de 290 participantes.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *