Desporto, Gondomar

XX Festival Patinagem Artística AGPA em Gondomar

Foi com a intervenção de abertura do Vereador do Pelouro do Desporto e Cultura da Câmara Municipal de Gondomar, Fernando Paulo, que se deu início ao XX Festival Internacional de Patinagem Artística, que decorreu no Multiusos Gondomar “Coração de Ouro” na tarde de sábado (14 de janeiro).

E se nem sempre é fácil aliar velocidade e elegância, este evento cumpriu, em pleno, o desafio.

A iniciativa, organizada pela Académica de Gondomar Patinagem Artística, envolveu 482 atletas – representando um total de 16 clubes, provenientes de associações da modalidade do Porto, Leiria, Minho e, também, de Espanha (que participou com 36 atletas).

A animar os intervalos, estiveram dançarinos da Associação Estrelas de Silveirinhos e da Academia Pedro Sousa, que, em conjunto com os momentos musicais da turma de clarinetes da Academia de Música de Espinho, enriqueceram a iniciativa.

A iniciativa contou com os apoios da Câmara Municipal de Gondomar, da Federação de Patinagem de Portugal e da Associação de Patinagem do Porto. Refira-se que Gondomar é, a nível nacional, um dos bons exemplos na modalidade de patinagem artística. Além dos quatro clubes que, de forma constante, representam Gondomar (dentro e fora de fronteiras), há, também, a destacar inúmeros títulos individuais e coletivos. Quer nacionais, quer internacionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *