Cultura, S. João da Madeira

Escritora Sónia Louro em S. João da Madeira

É licenciada em Biologia Marinha, mas acabou por ceder à paixão pela literatura e pela história, que tão bem conjuga nos seus romances sobre personalidades marcantes da cultura portuguesa. Sónia Louro é a convidada da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira para mais uma sessão da iniciativa “À Conversa Com…”, a realizar nesta quinta-feira (19 de janeiro), às 21h30.

 

A escritora desloca-se a S. João da Madeira para falar da sua vida e da sua obra, com destaque para os romances históricos de que é autora e para os episódios que estão por trás desses livros. Pelas suas obras passam grandes nomes portugueses como D. Sebastião (“A Vida Secreta de Dom Sebastião”, publicada em 2008), Aristides de Sousa Mendes (“O Cônsul Desobediente”, 2009) e Fernão Mendes Pinto (“A Verdadeira Peregrinação”, 2010).

 

Sónia Louro nasceu em 1976 em França. Desde cedo apaixonada pelas Ciências e pela Literatura, acabou por optar academicamente pela primeira, mas nunca abandonou a sua outra paixão. Licenciou-se em Biologia Marinha, mas não perdeu de vista a Literatura, à qual veio depois a aliar a um outro interesse: a História.

 

Francisco José Viegas, Fernando Alvim, valter hugo mãe, Richard Zimler, Manuel Jorge Marmelo, Júlio Magalhães, entre outros, foram autores que, no âmbito do ciclo “À conversa com…”, já passaram pela Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *