Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Secretário de Estado visitou a Póvoa de Lanhoso

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, esteve na Póvoa de Lanhoso para uma visita de trabalho, que o levou a conhecer equipamentos e necessidades existentes assim como algum do potencial local.

 

“É sempre importante e uma honra para o concelho receber um membro do Governo”, considerou o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, que acompanhou o governante com elementos do seu executivo municipal e do seu gabinete. O autarca fez, no final, um balanço positivo, destacando a importância do estabelecimento de parcerias entre Governo, autarquias e sociedade civil para a concretização de objetivos comuns. “Hoje, pelas grandes dificuldades orçamentais que temos, o que queremos, mais do que apresentar projetos, é tirar partido daquilo que já temos, é rentabilizar, e é esse trabalho que estamos a fazer”, referiu.

 

O Secretário de Estado visitou a Diverlanhoso – Parque Aventura, na freguesia de Oliveira, tendo sido recebido com uma atuação de hip-hop do grupo In_Jovem resultante de um projeto da autarquia. Neste empreendimento, foi-lhe demonstrado o potencial deste tipo de equipamentos quer na criação de respostas saudáveis para os mais jovens quer no incremento à economia local. Alexandre Mestre deslocou-se depois até às instalações do Grupo Desportivo Porto D’Ave, na freguesia de Taíde, e tomou conhecimento da necessidade premente da colocação de um relvado sintético para a prática desportiva ao nível daquela coletividade, que conta já com 140 atletas. O representante do Governo ainda esteve nas instalações da antiga EB1 da freguesia de Esperança, contactando com os utentes do Centro de Convívio, mas também conhecendo as condições daquele espaço para a implementação de um albergue que potencie o turismo jovem. Em todos estes locais, o Secretário de Estado foi recebido por autarcas locais, dirigentes associativos e representantes das entidades visitadas.

 

No final, Alexandre Mestre também fez um balanço “muito positivo” desta visita, que lhe permitiu ouvir as solicitações transmitidas por elementos das comunidades locais. “Estamos a fazer um trabalho a nível nacional de inventariar todas as infraestruturas, instalações e equipamentos desportivos para ter uma noção do potencial de todas as localidades e poder ter a verdadeira noção de quais são as lacunas que existem para podermos atuar dentro dos constrangimentos que o país atravessa. Ir ao terreno também é importante para fazer esse mesmo inventário e a Póvoa de Lanhoso não podia ficar de fora dessa nossa tarefa e foi isso que fizemos”, salientou, de entre outros aspetos, no final desta visita que se realizou na tarde de 14 de janeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *