Sociedade, Vizela

Mascote “A vinte e um” vence concurso da Agenda 21 Local de Vizela

A mascote intitulada de “A vinte e um” foi a vencedora do “Concurso de Elaboração da Mascote da Agenda 21 Escolar”, da autoria de um aluno do 4.º ano da Escola Básica do Monte.

Este concurso realizou-se no âmbito da Agenda 21 Local de Vizela e decorreu até 16 de dezembro de 2012, tendo o júri, constituído por membros internos e externos ao Município, reunido e deliberado que o vencedor foi a Escola Básica do Monte, com a mascote intitulada de “A vinte e um”.

Relativamente ao logótipo da Agenda 21 Escolar, foi recebida apenas uma única proposta, que não foi considerada, dado que os membros do júri entenderam que a mesma era demasiado semelhante ao atual logotipo da Agenda 21Local, considerando-se, por isso, pouco versátil para a pretensão em causa.

O Concurso “Elaboração da Mascote e Logótipo da Agenda 21 Local de Vizela” foi promovido pela Câmara Municipal de Vizela e teve como objetivo contribuir para o envolvimento da comunidade escolar na melhoria da sustentabilidade ao nível local, mais concretamente no Projeto de Implementação da Agenda 21 Local.

A elaboração da Mascote da Agenda 21 Local teve como público-alvo os alunos do 1.º e 2.º ciclo. A elaboração do Logótipo da Agenda 21 Local para as escolas teve como publico alvo os alunos do 3.º e Secundário.

Todos os trabalhos concorrentes da mascote e logotipo podem ser apreciados na montra do edifício do Turismo, entre os dias 18 e 31 de Janeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *