Cultura, Santa Maria da Feira

“Mais Imaginarius” valoriza projetos pensados para o espaço público da cidade de Santa Maria da Feira

A quarta edição do “Mais Imaginarius” vai privilegiar os projetos que confrontem a cultura local com linguagens artísticas contemporâneas, valorizando conceitos que encontrem uma implementação específica no território de Santa Maria da Feira. As inscrições abrem hoje, 16 de janeiro e decorrem até 16 de fevereiro.

Esta componente do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua tem vindo a afirmar-se nos últimos anos, desafiando e abrindo espaço a propostas arrojadas de jovens artistas, nacionais e internacionais, que proponham caminhos artísticos que questionem o público nas suas perceções.

A diversidade, quantidade e qualidade dos projetos apresentados até agora no âmbito do “Mais Imaginarius” revelam a vontade dos artistas de ocuparem o espaço público de Santa Maria da Feira e de se expressarem.

Apresentação de candidaturas

O “Mais Imaginarius” contempla propostas em sete áreas artísticas: teatro, dança, música, performance, circo, artes visuais e multidisciplinar.

Podem apresentar candidaturas artistas de qualquer nacionalidade, individualmente ou em grupo, que sintam vontade de intervir artisticamente em Santa Maria da Feira.

As candidaturas terão de ser submetidas on-line, em formulário próprio, disponível em www.imaginarius.pt. A lista dos projetos selecionados será apresentada em Março.

O “Mais Imaginarius” foi criado para apoiar e promover criações artísticas que estimulem processos de transformação cultural. Visa ainda estimular a apresentação de propostas artísticas em espaços não convencionais, incentivar novas abordagens ao território de Santa Maria da Feira, privilegiando propostas que questionem a comunidade local, e ativar e aprofundar o diálogo entre diferentes linguagens artísticas.

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira realiza-se nos dias 25, 26 e 27 de maio, em espaços públicos da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *