Educação, Mangualde

Alunos do 1º ciclo visitam a cooperativa agrícola de Mangualde

Inserido nas medidas de acompanhamento do Regime de Fruta Escolar, do Plano de Atividades do Gabinete de Educação da Câmara Municipal de Mangualde, teve início, no passado dia 9 de janeiro, um ciclo de vistas dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico, do Agrupamento de Escolas de Mangualde, à Cooperativa Agrícola de Mangualde. A iniciativa decorrerá até 12 de março. É de salientar que, ainda inseridas no Plano de Atividades do Gabinete de Educação da autarquia mangualdense, estão previstas mais duas ações: sensibilização «Pequenos gestos que podem ajudar o ambiente» a decorrer de 18 janeiro a 6 junho e visita à Panificadora Meca de 29 fevereiro a 11 maio.

 

Consolidar hábitos alimentares e estilos de vida mais saudáveis junto dos mais novos é o principal objetivo deste ciclo de visitas à Cooperativa Agrícola de Mangualde organizado pela autarquia mangualdense em parceria com o Agrupamento Escolas de Mangualde e a Estação Fruteira da Cooperativa Agrícola de Mangualde. Durante as visitas, os alunos, acompanhados por profissionais da Cooperativa, terão oportunidade de acompanhar todo o circuito percorrido pelos frutos desde a sua receção até à sua venda e distribuição.

 

As visitas realizam-se às segundas-feiras, da parte da manhã, entre as 10h00 e às 12h00, e da parte da tarde, entre as 14h30 e às 16h30, em grupos de aproximadamente 50 alunos. No final de cada visita, os participantes serão contemplados com uma peça de fruta oferecida pela Cooperativa e cada escola vai receber um livro para a sua biblioteca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *