Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Pinturas faciais em destaque no Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso

No âmbito da estratégia de proporcionar à população da Póvoa de Lanhoso, através do Espaço Jovem, a participação em sugestões que vão ao encontro dos seus interesses, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu mais um workshop. Desta vez, a temática escolhida foram as pinturas faciais.

 

Em 2011, mais de 27 mil e 300 pessoas passaram pelo Espaço Jovem, o que constitui um recorde desde a sua abertura, em 2008.  Neste local, situado no Pontido, na Vila da Póvoa de Lanhoso, são proporcionados os mais diversos concursos e torneios, formações e palestras, exposições e as mais diversas atividades, no âmbito de uma programação regular. Para além disto, os utilizadores, de várias idades, podem ter acesso gratuito a computadores com internet ou à imprensa, por exemplo.

 

O referido workshop, que teve a duração de aproximadamente 1h30, mostrou ser do agrado dos presentes. Iniciar os participantes na prática de pinturas faciais foi o objectivo principal desta iniciativa, que decorreu na tarde de 9 de janeiro, sob orientação da técnica municipal Sofia Freitas, que, em termos teóricos, abordou aspetos como os princípios básicos para a iniciação, técnicas e materiais. Em termos práticos, executou uma demonstração aos presentes, sendo que, de seguida, alguns dos participantes aplicaram o que haviam já aprendido em outros jovens presentes.

 

Esta ação reuniu cerca de 20 formandos, de entre os quais se contam alunos do Curso de Animação Sócio Cultural da EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave, que poderão agora aplicar nos seus meios envolventes as técnicas de pinturas faciais que já aprenderam.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *