Cultura, Gondomar

Concerto de Ano Novo em Gondomar

Ao já tradicional Concerto de Ano Novo da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar (FCCG) juntou-se, também, a igualmente tradicional entrega de prémios do Concurso de Presépios. O concurso, promovido pela Federação das Coletividades, contou com a participação de três dezenas de instituições. Associações locais, estabelecimentos de ensino e grupos informais, mais do que disputarem o prémio final, pretendiam, com a iniciativa da FCCG, manter viva a tradição do Presépio Natalício.

Mas a tarde de 8 de janeiro fez-se integralmente de tradições… A tradição do Concerto de Ano Novo, a entrega dos prémios e diplomas e, principalmente, a tradição de se verificar que o Auditório Municipal estava, uma vez mais, sem lugares vagos – com mais de três centenas de pessoas no público.

Este ano coube a vez à Banda Musical de Gondomar e ao Orfeão de Gondomar de encherem, de sonoridades, este dia de espetáculo.

As atuações da Banda e do Orfeão de Gondomar foram intercaladas com a entrega de diplomas de participação no concurso de presépios e, mais tarde, com a entrega dos prémios. Desta vez, depois de no ano passado a vitória “sorrir” ao Rancho Folclórico “As Ceifeiras de Santa Maria de Medas”, o mais pontuado Presépio foi o da Banda Musical de Gondomar. O 2.º prémio foi para o Grupo Psallite e o 3.º prémio foi para os anteriores vencedores – o Rancho de Medas.

Participou, no Concurso de Presépios da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, um total de três dezenas de instituições e grupos informais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *