Sociedade, Vila Franca do Campo

Mais ecopontos para o Parque Industrial de Vila Franca do Campo

Reduzir a poluição, reciclar o lixo e reutilizar os materiais o mais possível são realidades que a nossa sociedade tem que praticar, se quisermos continuar a viver em pequenos paraísos no meio do Atlântico, como o são hoje as ilhas dos Açores.

 

O pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, sob a liderança da Vice-Presidente Dra. Nina Rodrigues Pinto, tem vindo a desenvolver campanhas sucessivas de sensibilização ambiental, quer junto das crianças, nas escolas, quer junto da população em geral, e que estão já a produzir efeitos sensíveis no volume das recolhas de resíduos urbanos, tanto nos ecopontos como a seletiva, porta a porta, implementada desde março de 2011.

 

Entrados num novo ano, o município aposta agora em aumentar essas recolhas, no sentido de atingir as metas estipuladas no Plano Estratégico de Gestão de Resíduos dos Açores, para o que vai instalar mais quatro ecopontos no parque industrial, por definição uma zona geradora de grande volume de resíduos.

 

Os novos ecopontos permitirão o depósito dos resíduos com muito maior comodidade, uma vez que cada empresário vai receber as chaves que lhe permitirão abrir os contentores, evitando o trabalho de redução do volume dos resíduos lá depositados.

 

Assim, com a boa vontade e colaboração das empresas instaladas no parque industrial, Vila Franca do Campo poderá continuar a afirmar-se como uma Vila+Verde, onde a sensibilização ambiental é uma realidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *