S. João da Madeira, Sociedade

Conferência e workshop promovem reflexão acerca da família em S. João da Madeira

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. João da Madeira, em pareceria com a Câmara Municipal, promove no final desta semana uma jornada de reflexão acerca da família, no auditório do Museu da Chapelaria.

 

Na sexta-feira (13 de janeiro), às 21h30, realiza-se a conferência “Da Saturação de Problemas à (Re)Descoberta de Soluções”, com Luciana Sotero, docente da Universidade de Coimbra. Destinada ao público em geral, esta sessão tem entrada gratuita.

 

No sábado (14 de janeiro), das 10 às 12 horas, o mesmo espaço recebe o workshop de técnicas ativas destinado a técnicos que desenvolvam a sua intervenção com famílias ou tenham interesse nesta área, designadamente técnicos sociais, psicólogos, professores, entre outros.

 

Esta formação será dada pela Prof.ª Doutora Madalena Carvalho, da Universidade de Coimbra. A participação inclui certificado e está dependente de inscrição prévia, através de e-mail (cpcj.sjm@gmail.com), até dia 12 de janeiro (quinta-feira).

 

Desta forma, a CPCJ propõe-se “pensar as famílias, os problemas que nelas ocorrem e desenhar novos caminhos para se estar em família”. Esta comissão assume assim um papel que também é seu que é o de promotora de ações de sensibilização e de formação junto da comunidade e das entidades com competência em matéria de infância e juventude.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *