Desporto, Vendas Novas

Vendas Novas recebe Taça da Liga de Basquetebol

Nos próximos dias 21 e 22 de janeiro, vai ser disputada, em Vendas Novas, a Taça Hugo Santos – Taça da Liga de Basquetebol. No pavilhão gimnodesportivo municipal, onde se irão realizar os jogos, defrontam-se no sábado, pelas 16h00, as equipas Barreirense Cepsa e SL Benfica e pelas 18h30 as equipas Porto Ferpinta e Ovarense Dolce Vita. A final será disputada no domingo, dia 22, pelas 15h35.

A Taça Hugo dos Santos vai para a sua terceira edição e homenageia o General Hugo dos Santos, ex-Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol e do Comité Nacional do Minibasquete. Na prática esta prova substitui a extinta Taça da Liga e põe frente a frente os quatro primeiros classificados da primeira volta na fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol. O Porto triunfou em 2010 na edição realizada em Lagoa e o Benfica venceu no ano passado, no Sabugal.

Esta iniciativa encontra-se inserida no programa de comemorações dos 50 anos de Vendas Novas como concelho, é organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol do Alentejo, com o apoio do município e o patrocínio de um conjunto de entidades públicas e privadas que quiseram associar-se a este evento.

Para informações mais atualizadas poderá consultar www.cm-vendasnovas.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *