Póvoa de Lanhoso, Sociedade

“Vencer o Tempo nas 7 Cidades” reforça ligação entre jovens e seniores – Póvoa de Lanhoso

Com vista a estreitar as relações de amizade e de solidariedade entre jovens e seniores, o projeto “Vencer o Tempo nas 7 Cidades”, de que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso é uma das entidades fundadoras, vai organizar um encontro intitulado “Afetos em ligação”.

A primeira de duas sessões está agendada para o dia 12 de janeiro, entre as 11h50 e as 13h15, na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso. A segunda sessão terá como destinatários os voluntários da EPAVE no âmbito deste projeto e está agendada para o dia 25 de janeiro, entre as 15h00 e as 17h00, naquele estabelecimento de ensino.

Durante esta iniciativa, o Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso irá, através de dinâmicas participativas, procurar reforçar junto dos jovens o valor social do voluntariado como expressão do exercício livre de uma cidadania ativa e solidária e recordar os direitos e deveres dos voluntários. No mesmo encontro, será lançado o concurso “Tomé, o Voluntário” através do qual estes jovens ficam habilitados a assistir a um conhecido Festival de Música, no Verão, e serão entregues aos participantes neste projeto os telemóveis que irão certamente possibilitar uma maior proximidade entre jovens e seniores, permitindo ligações a qualquer hora do dia.

Recorde-se que, no âmbito do Projeto “Vencer os Tempo nas 7 Cidades”, 33 jovens voluntários da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e da EPAVE estabelecem contacto com seniores através de momentos promovidos pela autarquia em parceria com os Centros de Convívio de Esperança e de Vilela, da Universidade Sénior e do Centro Social e Paroquial de Taíde, sendo este encontro mais uma dessas oportunidades para o estreitar de laços entre gerações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *