Celorico de Basto, Sociedade

Grupos do concelho de Celorico de Basto cantaram os reis ao presidente da autarquia

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto recebeu, nos paços do concelho, nos dias 4, 5 e 6 de janeiro, os reis, cantados por diversos grupos, oriundos de diversos pontos do concelho, que quiseram manter a tradição da quadra.

Como anualmente, diferentes grupos deslocam-se aos paços do concelho para cantar os reis ao presidente. Desta feita, as crianças do infantário da Santa Casa da Misericórdia de Arnoia foram os primeiros a mostrar ao presidente a bela música ensaiada pelos educadores do infantário, seguiram-se as crianças do Centro Escolar da Vila e as crianças do ATL do Centro Social e Paroquial de Molares.

O objetivo principal centra-se em levar junto da comunidade e neste caso da autarquia a alegria da chegada dos reis ao local onde Jesus nasceu.

“As crianças são a alma de uma comunidade e é ótimo vê-las tão felizes e a fazer parte integrante de ações que caraterizam a sociedade e que marcam a quadra que vivemos. São ações pedagógicas e primordiais para o seu crescimento a todos os níveis” referiu o presidente da autarquia, Joaquim Mota e Silva.

As músicas interpretadas pelos diferentes grupos foram desenvolvidas e ensaiadas pelos educadores que com a conjugação de letras de clássicos dos reis criaram uma canção alegre e de fácil memorização.

 As crianças, com idades compreendidas entre os 2 e 12 anos, dos infantários e do ATL, cantaram, com vozes melodiosas acompanhadas por instrumentos musicais, a canção preparada para o efeito e, juntamente com as educadoras maravilharam o presidente e todos os presentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *