Cultura, Trofa

Artista Trofense Sérgio Pimenta apresenta a sua obra até 28 de janeiro na Casa da Cultura da Trofa

A Casa da Cultura da Trofa abriu as suas portas no passado dia 7 de janeiro para a primeira exposição do ano. A Autarquia Trofense continua, assim, a sua oferta cultural e promove, uma vez mais, ao longo do ano de 2012, uma exposição mensal, de forma a diversificar a cultura no Concelho, dando a conhecer artistas Trofenses.

 

Assim e até ao próximo dia 28 de janeiro estará patente na sala de exposições temporárias da Casa da Cultura da Trofa, a exposição de pintura e desenho de autoria de Sérgio Pimenta, intitulada “730 Dias”.

 

Foi perante uma Casa da Cultura cheia de amigos e apreciadores de desenho e pintura, que Sérgio Pimenta inaugurou a sua exposição no passado dia 7 de janeiro, sábado, e apresentou os seus trabalhos, incluídos nesta exposição.

 

Dando testemunho da intenção de continuar a incentivar os artistas locais, e reconhecendo o seu contributo para o desenvolvimento do Concelho, marcaram presença, nesta inauguração, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, o Vice-presidente da Autarquia, José Magalhães Moreira e o Vereador da Cultura, Assis Serra Neves.

 

Sérgio Filipe Azevedo Pimenta, natural da Trofa nasceu a 9 de julho de 1991, concluiu o ensino secundário no curso de artes visuais, prosseguindo para o ensino superior na Faculdade de Belas Artes na Universidade do Porto. Neste momento frequenta o 3º ano de Artes Plásticas na área da pintura. Em 2009 participou numa exposição coletiva no programa de Oficina de Artes na Casa da Cultura.

 

 

CASA DA CULTURA DA TROFA
Avenida D. Diogo Mourato
Lagoa – Santiago de Bougado
4785-580 Trofa
Telefone | 252 400 090
e-mail | cct@mun-trofa.pt

 

Horário: Segunda-feira a Sábado das 10h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *