Estarreja, Sociedade

Feira do Agricultor e dos Produtos da Terra em Estarreja

Este mês, a Feira do Agricultor realiza-se nos dias 8, 15 e 22 de Janeiro, durante todo o dia, no Horto da Cooperativa Agrícola.

 

Em articulação com a Rede Social de Estarreja, a edição de 8 de Janeiro será dedicada à freguesia de Beduído e à Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, com momento de animação pelas 14h30 e criação de Cabaz, pelas 16h00.

 

Aplicam-se os mesmos horários para a feira do dia 22, sendo esta dedicada à Freguesia de Pardilhó e à Associação Vida Nova – Lar de Idosos.

 

No dia 15 de Janeiro, há uma edição especial da Feira do Agricultor dedicada à Feira d’Ano, de Santo Amaro.

 

A Feira do Agricultor e dos Produtos da Terra realiza-se aos segundos e quartos domingos de cada mês, no Horto da Cooperativa Agrícola, na rua Jornal de Estarreja, nesta cidade.

 

“Ajude-Nos a Ajudar… a Produzir… Produtos da Terra” é o lema desta iniciativa de venda direta de produtos agrícolas (horticulturas frescos, sementes, plantas…), num espaço de escoamento e promoção dos produtos locais. Os produtores interessados podem-se inscrever na Cooperativa Agrícola.

 

A degustação e a troca de receitas tradicionais (mel, bolos caseiros, chás, licores, compotas e outros produtos da época) e o convívio e animação são outros atrativos desta feira de Estarreja.

 

Além do mais, o certame tem uma componente solidária: em cada edição, do total das vendas apuradas, os produtores contribuirão com 1% das suas vendas, em produto ou numerário, para uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social.

 

A iniciativa é da Cooperativa Agrícola de Estarreja em parceria com a Câmara Municipal, DESTAC, SEMA e Juntas de Freguesia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *