Baião, Sociedade

Baião recebe mais uma médica de medicina geral e familiar

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, deu as boas-vindas a Baião a Severina Nicora, uma médica que nos próximos quatro anos vai desenvolver a especialidade de Medicina Geral e Familiar no Centro de Saúde de Baião.

Natural da Moldávia, Severina Nicora vai beneficiar da oferta de alojamento no concelho, no âmbito da política de atracção de médicos da Câmara Municipal de Baião. Esta é a 13ª médica a quem a Câmara Municipal de Baião atribui este apoio desde 2006, abrangendo tanto médicos em formação, como clínicos já especializados em medicina geral e familiar, que ocuparam vagas abertas no quadro do Centro de Saúde.

A residir há dois anos e meio em Portugal, a médica mostrou-se “entusiasmada” com o desafio profissional que tem pela frente e disse que está empenhada em conhecer a realidade social e humana de Baião.

José Luís Carneiro salientou a qualidade existente no concelho de Baião. O autarca referiu, ainda, o carácter “acolhedor e amigável” da população baionense e salientou “as excelentes condições de trabalho que o novo Centro de Saúde vai oferecer aos profissionais que ali vão trabalhar.

No seu primeiro ano de estágio, Severina Nicora vai realizar consultas com acompanhamento de um médico do Centro de Saúde. A orientação do estágio cabe à clínica Helena Oliveira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *