Cultura, Póvoa de Lanhoso

“O Cavalinho Azul” regressa nos dias 13 e 14 de janeiro – Póvoa de Lanhoso

Nos dias 13 e 14 de janeiro, o Centro de Criatividade da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso volta a apresentar a produção “O Cavalinho Azul”, desta vez, no Auditório de Fontarcada, pelas 21h30.

 

Trata-se de uma celebração, interpretada pelas crianças da oficina de jogos teatrais e por jovens da oficina de interpretação do Centro de Criatividade (CC), com o diretor do CC, Moncho Rodriguez, como convidado muito especial.

 

Pretende-se, com este espetáculo, levar as famílias ao teatro. A gestão das bilheteiras foi entregue pela Câmara Municipal aos Agrupamentos de Escolas do Ave e Gonçalo Sampaio, que irão também receber parte das receitas para aplicarem em projetos sociais. Este modelo foi testado com sucesso durante as apresentações da coprodução “Cegarrega”, que teve lotações esgotadas.

 

“O Cavalinho Azul”, peça de Maria Clara Machado, fala de uma menina, Emília, que perdeu o seu melhor amigo, o seu cavalinho, mas que não se conforma e resolve ir à procura dele pelo mundo. Nesta viagem, Emília vai encontrar personagens e lugares fantásticos. No circo, ela conhece a sua grande companheira de viagem e as duas vão viver aventuras com palhaços, bandidos, cowboys, gentes estranhas e divertidas, que nos vão transportar para uma dimensão do sonho em que as emoções da essência humana se revelam na força do acreditar.

 

Este texto permite aos participantes brincar, jogar, aprender e usar a imaginação e o sonho como forma para crescer, elevar, desenvolver sensibilidades e expressar de forma mais ampla a riqueza interior de cada um.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *