Educação, Entroncamento, Sociedade

Centro de Estudos Politécnicos do Entroncamento com abertura prevista para finais de março

Foi aprovado por unanimidade, em reunião ordinária da Câmara Municipal do Entroncamento, realizada a 2 de janeiro, o Protocolo de Colaboração com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), para o estabelecimento e funcionamento do Centro de Estudos Politécnicos do Entroncamento (CEPE.IPT).

 

O referido protocolo foi assinado no dia 22 de dezembro de 2011, pelo Presidente da Câmara Municipal, Jaime Manuel Gonçalves Ramos, e pelo Presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Eugénio Pina de Almeida.

 

O Centro de Estudos Politécnicos do Entroncamento irá funcionar nas instalações da antiga Escola E.B. 1 nº 4/jardim de infância nº 3 (sitas na Rua Infante Sagres, nº 41 – A), pertencentes ao Município.

 

A Câmara Municipal do Entroncamento está a proceder, desde 2011, a obras de remodelação e beneficiação, a fim de dotar aquele espaço de condições adequadas para acolher os estudantes do seu e de outros Concelhos.

 

Dos cursos a lecionar, destacam-se um que foi pensado e concebido para o Entroncamento e que se distingue pela originalidade. É um curso absolutamente inovador, baseado na Tecnologia Ferroviária, que abarca os Cursos CET’ s (Cursos de Especialização Tecnológica) e Pós-graduação.

 

Para além dos cursos ministrados no âmbito da engenharia, salientam-se os cursos de Línguas: “Inglês Técnico”, as ditas “Línguas Raras” e a “Língua Portuguesa para Imigrantes” – PLE (Português Língua Estrangeira).

 

O CEPE.IPT será baseado no ensino e investigação pós-graduados, na formação tecnológica e profissional e na divulgação das tecnologias emergentes.

 

A abertura do CEPE está prevista para finais de março.

 

Com esta iniciativa, o Município do Entroncamento tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do país em geral e do Concelho em particular, dotando a cidade de condições que permitam uma maior e melhor qualificação da população.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *