Turismo, Vila Real de Santo António

Passagem de ano em Monte Gordo esgota hotéis e reúne 40 mil pessoas – VRSA

A passagem de ano em Monte Gordo continua a gerar bons proveitos na hotelaria do concelho de Vila Real de Santo António. De acordo com dados apurados pela autarquia vila-realense, pelo menos cinco das principais unidades hoteleiras de Monte Gordo registaram taxas de ocupação próximas dos 100 por cento durante os últimos dias do ano.

 

A tendência vinha, aliás, a registar-se após o dia de Natal, quando três unidades já apresentavam reservas que as colocavam perto da capacidade máxima.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes, «a elevada afluência e as boas taxas de ocupação provam que o programa de passagem de ano continua a ser uma aposta segura para a promoção do concelho e a gerar proveitos na economia local».

 

«Apesar de termos optado por um cartaz mais contido em termos de custos, não podíamos deixar de organizar este que já é um evento-chave no Algarve e cuja notoriedade se prova pelo renovado número de espectadores ano após ano», concluiu o autarca.

 

De forma a acertar estratégias ao nível da promoção, o programa da passagem de ano 2011/2012 foi produzido com o apoio dos hoteleiros do concelho de VRSA, que colaboraram com a autarquia.

 

Só em Monte Gordo, e durante os dois dias de programa de passagem de ano organizados pela autarquia, passaram por aquela zona balnear cerca de 40 mil pessoas. Nesta edição, Paulo Gonzo e Baby Lores foram os cabeças de cartaz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *