Óbidos, Sociedade, Turismo

Óbidos Vila Natal o evento que mais público teve

“O Óbidos Vila Natal (OVN) de 2011, para além de ter sido um grande sucesso, foi o evento que mais público teve em 10 anos de eventos realizados em Óbidos, ultrapassando largamente as 200 mil pessoas”, disse José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal organizadora. O evento inaugurou no passado dia 08 de Dezembro de 2011 e decorreu até ao dia de hoje, 03 de Janeiro de 2012.

Segundo o responsável, “mais do que o número de visitantes, a satisfação que as pessoas sentem ao nos visitarem é o mais importante”. “No entanto, demonstra, igualmente, do ponto de vista económico, quer para a organização, quer para a própria comunidade local e regional, uma grande importância, pois faz quebrar a sazonalidade do turismo, nomeadamente para a hotelaria e restauração”, acrescentou José Parreira.

Para além da grande participação de público, e com muito mais animação, este ano, o OVN teve uma característica particular, que foi a componente da solidariedade social. A campanha Gorro Azul superou todas as expectativas. Num ano difícil, os portugueses mostraram a sua vontade de ajudar para com os mais necessitados. Recorde-se que o Município de Óbidos foi parceiro da campanha solidaria Gorro Azul a favor do projecto Olha-te. O artista André Sardet foi o rosto desta iniciativa, marcando presença diversas vezes na vila de Óbidos, o que também ajudou no sucesso desta campanha.

Ainda segundo José Parreira, “estas iniciativas devem continuar no centro das nossas atenções, e o Óbidos Vila Natal foi um bom exemplo e uma oportunidade de passar essa mensagem, recebendo milhares de jovens e adultos que integram as IPSS de todo o País”. Este ano também se registou um número bastante superior de visitantes estrangeiros, o que prova que para além de escolherem Óbidos como destino de férias, reconhecem que os eventos realizados em Óbidos já são de grande qualidade.

“É por estas razões que devemos seguir este caminho mantendo esta indústria criativa activa, com mais capacidade para inovar, para que possamos rentabilizar os investimentos que são efectuados”, afirmou o responsável, concluindo que, “apesar da conjuntura económica desfavorável, Óbidos promete que 2012 voltará a oferecer muita criatividade e uma agenda cultural repleta de motivos para uma nova visita e a vivência de experiências inesquecíveis”.

Durante o mês de Janeiro, e nas celebrações do Feriado Municipal, a Óbidos Patrimonium vai efectuar algumas actividades em conjunto com o Município. Segue-se o Festival Internacional de Chocolate (FIC) e a Semana Santa. São estes os principais eventos dos quatro primeiros meses do ano. Em 2012 o FIC realiza-se em Março, durante os quatro fins-de-semana, de sexta-feira a domingo. Já o Mercado Medieval decorre a partir de 19 de Julho a até 12 de Agosto. Abre de quinta-feira a domingo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *